sexta-feira, 18 de junho de 2010

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

Assisti a uma entrevista com um consultor a respeito dos direitos e deveres dos colaboradores na organização que mencionava principalmente sobre a qualidade de vida na empresa. Nessa entrevista foi comentado que devemos valorizar nossos princípios e nossa saúde, pois muitas vezes sofremos diversas pressões que podem levar a uma maior complicação, seja na saúde física (orgânica) ou emocional (psicológica).

Também nesta entrevista foi mencionado a respeito da baixa produtividade quando o colaborador adoece ou está insatisfeito, ou sobrecarregado na sua função, ou seja, vai mais cedo para o trabalho, sai mais tarde do trabalho, quer dizer, excede sua carga horária, muitas vezes sem opção de escolha e não discute seus direitos. É neste momento que questiono, como vamos falar a respeito de nossos direitos, muitas vezes com um responsável que não é um líder, é um chefe!

As vezes e acredito que a grande maioria conheça os direitos e deveres e até mesmo já discutido e debatido na empresa, mas a necessidade de permanecer empregado fala mais alto, do que simplesmente falar com o responsável no memento em que surgi uma obrigação além daquela que já cumpri normalmente em seu cargo.

Então meus caros, fica aquela: Vou valorizar meus princípios neste momento, será que sou capaz de arrumar um emprego em uma empresa de acordo com meus valores, como estou no mercado de trabalho, meu currículo, minhas atualizações, ou fico por aqui mesmo, porque vai lá saber se nessa altura do campeonato consigo algo melhor, ou afinal de contas, é tudo igual mesmo, aqui ou lá em outra empresa.....

É para pensar.....

Fabiana Pereira
crp;08/11830

Nenhum comentário:

Postar um comentário