terça-feira, 25 de maio de 2010

CLIENTES e o ATENDIMENTO....mais

Como faz diferença um bom atendimento, um sorriso, você se sentir importante, valorizado, respeitado é o mínimo certo? Mas as vezes não é bem assim, em alguns lugares, principalmente quando ainda não se é conhecido, o atendimento não é assim como nós esperávamos ser, mas o que pode ocorrer? Que será??

Temos muitas vezes o condicionamento de levar para o lado pessoal, achar que é com nós o problema, é pessoal, mas na verdade pode ser e pode não ser. Pode ser muitas variáveis, mas nada justifica o comportamento do atendimento ruim. Nessa situação, de um atendimento fraco, ruim, deve ser mencionado para o responsável da organização, muitas vezes essa pessoa que gerencia, coordena não sabe desse atendimento não estar agradando aos clientes, é preciso falar, fazer nossa parte, não apenas reclamar e exigir um produto qualificado, o atendimento é primordial, devemos aprender a reconhecer o que é profissional do pessoal.

Os problemas nossos pode influenciar no nosso comportamento no dia, mas precisamos receber apoio, sermos valorizados e respeitados, sejamos clientes ou colaboradores, pois somos pessoas e passamos por dificuldades e a empresa precisa reconhecer isso e ajudar no que for possível para minimizar os problemas que eventualmente aparece. Principalmente no que se diz respeito a qualidade no atendimento, pois é o atendimento que faz a diferença na escolha da preferência de uma empresa para a outra, e por conseqüência o cliente fiel a empresa que mantém a qualidade no atendimento.

O profissional então é aquele que sabe reconhecer que tem seus problemas pessoais, mas sabe administrar e não se deixa influenciar no seu trabalho, mas pode acontecer que nem todos sabem fazer essa diferença, não consegue administrar o pessoal e deixa esses problemas contaminarem seu comportamento pessoal, por isso o apoio mencionado acima. E as vezes é por isso que não somos bem atendidos em certos dias, ou lugares, as vezes foi puro azar, mas isso não é justificativa, volto a dizer, a empresa e o colaborador devem ficar atentos a isso, então perceba: como está o seu atendimento? E isso inclui os fornecedores, equipe interna.... ATENÇÃO!!!! Conversem sempre a respeito do atendimento, do trabalho, da equipe.... se precisar, treinamento, curso de capacitação.... tudo para ajudar a preservar a qualidade de seus serviços!!


Fabiana Pereira
crp 08/11830


Nenhum comentário:

Postar um comentário