
Quando não estou trabalhando e estou no meu momento de laser, percebo que em muitos lugares que vou, apresentam problemas com os colaboradores em relação ao atendimento. Sempre tem aquele mais preguiçoso, com má vontade, mal educado para vir atender.
O que será que acontece? Será que ele (o colaborador) não está bem naquele dia, mas será é válido descontar no cliente? Será que não está mais satisfeito em estar trabalhando ali? Será que não recebe porcentagem? O que é?? Mas tudo isso justifica o mau atendimento? E o proprietário sabe que isso acontece na empresa dele??
Muitas perguntas, poucas resposta, e nada justifica, o cliente é nada mais do que tudo na empresa, sem cliente não existe empresa, começa só por aí. Mas então porque ainda somos maus atendidos, e às vezes tornamos a voltar ao lugar e mais uma vez somos nada bem atendidos e aí desistimos e ainda assim, quem conhecemos vai ao lugar e diz: Não gostei do atendimento! Bom, um momento ninguém vai mais ou poucas pessoas irão e não será o suficiente para sustentar a empresa. E assim, vai fechar, e sabe, o lugar é agradável, bom preço, mas peca no atendimento, aí fecha mesmo.
É preciso valorizar o cliente, sem ele ninguém existe no mundo do mercado de trabalho, pois em um momento eu sou a empresa e num outro eu sou o cliente, então todos somos clientes!!! Tem-se que ter a consciência da importância que é o tal cliente, é tudo! Valorizar e fidelizar, não perder, deixar ir embora e não mais voltar e ainda não falar bem de usa empresa, de seu negócio, nossa que marketing negativo que a empresa sustenta no mercado, e como já postado, as vezes sem saber que está com essa imagem negativa.
O diálogo entre todos os colaboradores, de todos os cargos tem que acontecer. Deve trocar idéias, sugerir, participar, contribuir para um marketing positivo. Se a empresa vai bem, todos vão bem, se empresa vai mal, o risco de perder o emprego é alto, essa é mais uma consciência que tem que ter.
Então seja no momento de laser ou de trabalho todos nós queremos ser bem e muito bem atendidos, acolhidos, respeitados e valorizados.
E as perguntas, quem tiver uma resposta, por favor...
Pense nisso!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário